Seagro-SC elege novos conselheiros junto ao CREA-SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No último dia 13 de janeiro o Sindicato de Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina – Seagro-SC elegeu conselheiro e suplente para a Plenária e Câmara de Agronomia do CREA-SC. Foram eleitos os engenheiros agrônomos Jorge Dotti Cesa (regional de São Joaquim) e Adriana Padilha (regional de Blumenau), para um mandato de três anos.

Assim como no pleito para diretoria do Seagro no final de 2015, quando alcançou-se um recorde na participação feminina – 20% desta diretoria é composta por engenheiras – mais uma vez o destaque foi para a participação feminina na chapa da eleição para conselheiros. Além de contribuir com o Conselho na fiscalização e concessão de atribuições para o exercício dos profissionais da área tecnológica, uma das bandeiras dos eleitos é uma maior fiscalização nas questões que envolvem o atual uso indiscriminado e abusivo de agrotóxicos, bem como na qualidade do ensino da Agronomia. A posse ocorre dia 27 de janeiro, quando ocorre o Seminário Estadual de Conselheiros do CREA-SC. Na data acontece também a primeira reunião de plenária do ano com a participação dos novos membros. Além da posse, o seminário marca o treinamento dos Conselheiros que assumem.

Segundo Jorge Dotti Cesa o foco será na valorização da categoria. “Nosso olhar recai na vigilância e fiscalização preventiva da profissão, seremos balizados pela ética e visão profissional, analisando processos frente à legislação e preservando o bem estar da sociedade catarinense”. A composição do plenário é renovada anualmente em um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do Estado registradas no Sistema CONFEA/CREA.

Fonte: Seagro-SC