Seagro-SC elege conselheiros junto ao Crea-SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros agrônomos associados ao SEAGRO-SC (Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina), escolherão em dezembro os novos conselheiros para representar o sindicato na Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) e no Plenário do Crea-SC. Além das duas vagas para substituir os conselheiros cujos mandatos vencem em dezembro deste ano, engenheiros agrônomos Germano Fuchs (titular) e Edilene Steinwandter (suplente) e Gilson Gallotti (titular) e Adinan Galina (suplente), o Crea-SC encaminhou ao Confea proposta para que o SEAGRO obtenha mais duas vagas na Câmara. As vagas foram abertas devido à saída dos técnicos de nível médio das Câmaras e do Plenário. A Câmara de Agronomia, de maneira irregular, tinha dois Conselheiros com formação de nível médio. No entanto, as vagas dependem da confirmação do Confea, que vai definir a renovação do terço até o final deste ano.
A eleição será realizada de forma direta pelos associados e podem concorrer todos os engenheiros agrônomos associados do SEAGRO até abril deste ano, em dia com as mensalidades/anuidade do Sindicato até setembro, pagas até a data de registro da chapa, bem como em dia com a anuidade de 2013 do Crea-SC. Cada eleitor votará em até duas chapas, se votar em mais de duas, o voto será anulado.
As chapas devem ser inscritas de 21 de outubro a 08 de novembro, na sede do SEAGRO em Florianópolis, ou com os diretores regionais, nas 22 diretorias regionais do sindicato no estado. As normas eleitorais estão disponíveis na sede do SEAGRO, nas diretorias regionais e no endereço eletrônico da entidade, www.seagro-sc.org.br.
A eleição será realizada em 9 de dezembro, em urnas instaladas nas 22 diretorias regionais do SEAGRO, das 8h às 17h30. As vagas que forem confirmadas pelo Confea serão preenchidas respectivamente na ordem pelas chapas mais votadas. A posse dos conselheiros titulares e dos seus respectivos suplentes acontecerá na reunião plenária do Crea-SC em janeiro de 2014.
Historicamente o SEAGRO estimula a formação de chapas para fortalecer o processo e dar maior representatividade aos eleitos: “Esperamos que nossos associados participem deste momento tão importante, exercendo seu poder na democracia, apontando nomes que possam ser atuantes e defender os interesses de nossa classe, defendendo o SEAGRO e os engenheiros agrônomos junto ao Crea”, finaliza Vlademir Gazoni, presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina.