Seagro-SC assina ACTs Epagri e Cidasc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Cumprindo decisão tomada pela categoria em assembleias, o Seagro assinou nesta 3ª feira (16/06) o Acordo Coletivo de Trabalho de 2014 (Cidasc) e de 2015 com a Epagri e Cidasc, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca Moacir Solpelsa, do seu Adjunto Airton Spies e do presidente da Epagri Ademir Hessmann. Participaram pelo SEAGRO Vlademir Gazoni (presidente) e Eduardo Piazera (vice). Além do Simvet e Senge, alguns outros sindicatos assinaram também o mesmo ACT.

Destacamos as avaliações feitas tanto pelos dirigentes regionais por ocasião da reunião do Conselho Deliberativo como nas assembleias regionais, onde foi quase consenso de que a estratégia usada pelo Seagro para enfrentar as dificuldades já vislumbradas desde 2014 para este ano foi muito boa. Enxugamento da Pauta, assembleias macrorregionais e intensificação da articulação política são alguns exemplos de ações realizadas com bons resultados. Garantimos nossas conquistas e avançamos em alguns aspectos mais específicos de maneira mais rápida do que nos últimos anos, mas, principalmente, conseguimos finalmente em cláusula do ACT um calendário e uma data para implantação de um novo Plano de Carreira nas duas empresas, fato este que temos planejado e perseguido ano após ano estrategicamente desde 2009.

Agora o foco é nas diretrizes e conteúdo dos PCS a serem implantados

Apesar de vencida esta etapa, sabemos que a luta continua, agora na exigência de que a nova proposta de PCS que está sendo construída pelo Governo atenda pelo menos alguns pontos básicos para a retomada das nossas carreiras na pesquisa, na extensão rural e na defesa agropecuária. Estamos atentos e articulando as ações neste sentido. Temos que estar atentos e mobilizados em todo o estado. Não estamos mais na Campanha Salarial 2015/2016, mas na segunda etapa desta luta pelos Planos de Carreiras.

Fonte: Seagro-SC