Seagro-SC: agrotóxicos em pauta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O diretor de comunicação e imprensa do SEAGRO-SC, Jorge Dotti Cesa, participou, no dia 27, de mais uma reunião da Comissão de Regulação do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

No evento o palestrante, Eng. Agr. Mário Veríssimo, da Cidasc, que atua como Fiscal Agropecuário, abordou o trabalho de fiscalização de agrotóxicos realizado pela Cidasc, destacando o novo Sistema que está sendo implantado (Sigen), que visa melhorar o controle da comercialização de agrotóxicos, centralizando e cruzando as informações das notas fiscais emitidas com os respectivos receituários agronômicos.

“Essa ferramenta irá melhorar em muito a fiscalização, evitando o aumento do uso irracional e mesmo fraudulento de agrotóxicos. Por outro lado, é indispensável a reposição do quadro de Fiscais da Cidasc, que está completamente desestruturada, visando evitar o tão falado apagão tecnológico que trará prejuízos imensuráveis e irreversíveis para a sociedade”, argumenta o engenheiro Jorge Dotti Cesa.

Fonte: Seagro-SC