SEA-RN participa de semana da agronomia em universidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aconteceu, entre os dias 6 e 9 de junho, a III Semana da Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró–RN. Com o tema “Desafios da agricultura no século XXI: Sustentabilidade e Agrotecnologia”, a semana contou com feiras, minicursos, palestras e mesas redondas.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do estado no Rio Grande do Norte (SEAN-RN), Joseraldo do Vale, participou da mesa sobre os perfis de atuação no mercado. “É fundamental a luta por uma formação de qualidade bem como em defesa do ensino público. Acreditamos na aproximação dos sindicatos com os estudantes porque eles representam o futuro do sindicalismo brasileiro”, afirmou Joseraldo.

De acordo com Jonas Carapinta de Sousa, estudante de Agronomia da UFERSA, a participação do sindicato em um evento estudantil, vem com o propósito de unir a classe trabalhadora desde a academia. “A Universidade é responsável pela formação e capacitação do ser enquanto profissional. No futuro esses profissionais precisarão do sindicato para garantir sua representatividade e seus direitos. Atualmente estamos sendo inseridos na pauta sindical com o SEA JOVEM e o Coletivo Nacional de Estudantes da FISENGE”, disse Jonas.

Segundo o professor Joaquim Pinheiro de Araújo, a atuação do engenheiro dentro do movimento sindical “é importante porque essa dimensão política organizativa influencia muito na disputa de posição que nossa profissão ocupa na sociedade, fazendo com que o estado veja a importância de nosso trabalho.

Por: Comunicação Fisenge