Ruas de Itabira-MG param com passeata dos trabalhadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em mobilização permanente, a FISENGE, o Senge Minas Gerais, o Senge Volta Redonda, a CUT-MG, lideranças de diversas outras entidades e movimentos sociais participaram de uma grande concentração realizada na tarde do dia 8,  seguida de ato público, em defesa do emprego dos trabalhadores da Vale do  Rio Doce.

Durante toda a manhã, lideranças dos trabalhadores se concentraram na portaria da mina de Conceição, em Itabira, convocando todos os turnos para a concentração que aconteceu às 13h e para o ato público às 17h.

O ato foi mais uma demonstração da união de forças contra recentes decisões da Vale, que ameça apresentar uma proposta de flexibilização nas relações de trabalho, depois de encerrar o ano de 2008 com o corte de 1.300 funcionários e de decretar férias coletivas para 5 mil trabalhadores, além de realocar mais de mil em outras atividades.

Na foto, à frente da manifestação, com as bandeiras do Senge-MG e da Fisenge, repectivamente, o presidente da CUT-MG, Marco Antonio de Jesus, e o Diretor Executivo da Fisenge, Raul Otávio da Silva Pereira.