Reunião de negociação com a Eletrobras acontece hoje

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Com previsão para iniciar às 14 horas, acontece neste dia 04/07/2013, em Brasília, mais uma rodada de negociações entre a Holding Eletrobras e os sindicatos que compõem o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE).A reunião foi marcada semana passada, depois que os trabalhadores deliberaram pela paralisação das atividades, que ocorreu por 48 horas a partir do dia 01/07/2013 e contou com expressiva adesão em todas as empresas do Grupo.

Conforme contato estabelecido pela diretoria da Eletrobras com representantes do CNE, no dia 27/06/2013, no Rio de Janeiro, a reunião de hoje deverá trazer novidades para a negociação. Os dirigentes das empresas já garantiram o reajuste mínimo pelo IPCA e assumiram compromisso de apresentar nesta reunião um posicionamento relativo a outras questões da pauta de reivindicações, como a manutenção dos benefícios atuais e o ganho real nos salários.

Na avaliação dos dirigentes sindicais da Intersul, a forte mobilização demonstrada pelos eletricitários é o fator que tem provocado uma mudança de postura dos dirigentes das empresas e representantes do governo na relação com os trabalhadores e com a sociedade. Somadas às manifestações contra a corrupção e por melhoria dos serviços públicos, ocorridas por todo o país, a mobilização dos empregados é que fortalece as reivindicações e estabelecerá as condições reais de avançar nas negociações por melhores condições de trabalho e um acordo coletivo a altura das expectativas dos eletricitários.

O movimento dos trabalhadores em nível nacional e as negociações com a Eletrobras são coordenados pelo CNE que realizará uma avaliação logo depois da reunião de hoje (04/07), para definir os próximos encaminhamentos e passos da campanha de data-base. As informações relativas à negociação e aos encaminhamentos serão divulgadas nos meios de comunicação das entidades sindicais. Acompanhe os boletins da Intersul e do seu sindicato.

Calendário do CNE:

Dia 04/07 – 09h às 13h – Preparação da negociação no STIU- DF
– 14h às 18h – Rodada de negociação com a Eletrobras
– 19h às 22h – Avaliação e Encaminhamentos do CNE

Dias 08 e 09/07 – Assembleias deliberativas

Fonte: Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil