Renovar já! O Brasil não pode parar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

   A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e seus sindicatos filiados, com o apoio da Fisenge e de entidades do movimento social, farão grande Ato Nacional pela Renovação das Concessões do Setor Elétrico no próximo dia 18/11 em Paulo Afonso, Bahia. Na mesma data será lançada a campanha “Todos pela Energia – Privatização não é solução” e o manifesto “Renovar já! O Brasil não pode parar”.

Em 2015 vencem as concessões do setor elétrico brasileiro. Isso significa o fim do direito de uso, por parte de empresas públicas e privadas, de praticamente 20% do parque gerador, cerca de 80% das linhas de transmissão e de mais de 35% das empresas de distribuição.

O evento marca o início de uma grande mobilização nacional em defesa da renovação das concessões, fundamental para que o Brasil continue crescendo, garantindo sua segurança energética, com sustentabilidade, preservando sua soberania, mantendo empregos e, acima de tudo, renovando os compromissos democráticos. Acompanhe a campanha pelo site: www.todospelaenergia.com.br

Paulo Afonso foi escolhida por ser o berço da CHESF, empresa que é referência por sua importância estratégica, econômica e social para todo o País.

Vamos juntos defender a soberania nacional e o fortalecimento do setor elétrico.

Veja a programação:

18/11 – Paulo Afonso – Bahia

Das 9h às 16h30 – Debate: Os desafios da renovação das concessões do setor elétrico e as consequências da licitação/privatização para a sociedade brasileira.
Participam: autoridades, universidades, sindicatos, representantes da sociedade civil organizada
Onde: Espaço Cultural Lindinalva Cabral

Das 17h às 18h – Lançamento da Campanha e assinatura do Manifesto
.
Participam: também governadores, parlamentares e prefeitos.
Onde: Espaço Cultural Lindinalva Cabral

A partir das 18h – ATO PÚBLICO
Com a apresentação de artistas locais
Onde: No centro da cidade de Paulo Afonso