Regional defende o pagamento do Salário Mínimo Profissional e condições de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nos últimos oito anos, vimos crescer a quantidade de profissionais de Engenharia na Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu em mais de 400%. Foi uma vitória parcial, nem todos vencedores. Ainda há um longo caminho a percorrer. Tanto a profissão quanto os profissionais não estão tendo o devido reconhecimento de suas contribuições para a dinâmica de funcionamento do Município, bem como para a criação e manutenção da infraestrutura da cidade.

A baixa remuneração e a falta de perspectivas de carreira submetem nossas/os colegas a condições precárias e, pela falta de alento, vários profissionais pediram exoneração em busca de novas oportunidades. Parte da categoria remanescente se organizou e luta por melhores condições de trabalho.

Campanha de Valorização Profissional

Nesse contexto está em marcha uma Campanha de Valorização Profissional dos Engenheiros da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, com a participação e apoio do CREA-PR e da Regional do Senge em Foz do Iguaçu. Conjuntamente tem se travado honrosa e digna batalha na conquista do reconhecimento que nossas profissões e profissionais fazem jus.

Os Sindicatos e as relações laborais foram desgastadas nestes últimos anos. Mas os raios de luz insistem em iluminar os caminhos de nossas lutas. Aos poucos a categoria volta a entender a função social e o papel do Sindicato, se libertem dos preconceitos que ofuscaram corações e mentes no período sombrio que passamos. E que essa Campanha seja vitoriosa.

Luta que segue!