Recife recebe a 36ª edição do CINASE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A capital pernambucana se prepara para reunir engenheiros, técnicos e tecnólogos no maior Circuito Nacional do Setor Elétrico do País

Entre os dias 2 e 3 de outubro de 2019, a cidade de Recife (PE) receberá a Edição Especial Nordeste do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), evento itinerante organizado pela Editora Atitude Editorial e pela Revista O Setor Elétrico, e já consolidado no cenário nacional, que reunirá toda a cadeia de energia elétrica do Estado, levando temas técnicos e novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado de eletricidade. Para esta Edição, haverá um novo programa, totalmente reformulado e projetado dentro das tendências do setor elétrico.

Com o lema “Uma viagem pelas instalações elétricas”, o evento tem viajado por diferentes Estados brasileiros, ao menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de disseminar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer. A 36ª edição do evento contará com a presença de aproximadamente 10 especialistas do setor, profissionais locais e com a indústria, que ministrarão cerca de 40 palestras nos dois dias de evento.

Além das palestras dos especialistas do CINASE presentes em todas as edições, engenheiros, técnicos e tecnólogos de cada região apresentarão suas experiências e inovações ao público do evento, que também é palco de exposição, trazendo novidades e muito networking. “O evento é itinerante e, pelo fato de sair de São Paulo, faz com que preenchamos uma carência elétrica que existe Brasil afora. Criamos um evento que possa marcar a região pela qual o CINASE passa, com a chance de o profissional se atualizar sobre o que há de novidade no setor. Organizamos um congresso técnico com exposição simultânea, onde todos os estandes são padronizados”, declara Adolfo Vaiser, diretor da Revista O Setor Elétrico e organizador do CINASE.

Importante ressaltar que a exposição abrigará uma grande quantidade de empresas, entre patrocinadoras e apoiadoras da região. “Todo esse esforço não faria sentido e não alcançaria tanto sucesso como vem adquirindo nos últimos anos se não fosse o envolvimento de importantes empresas e entidades locais, que têm nos apoiado na divulgação do evento, como por exemplo, as concessionárias de energia, o CREA, universidades, empresas de engenharia e projetos, revendas de materiais elétricos, a Federação das Indústrias, entre outras”, comenta Simone Vaiser, diretora da Revista O Setor Elétrico e organizadora do CINASE.

O setor industrial nordestino está em crescimento constante desde 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Industrial Mensal. Entretanto, apesar do bom desempenho da indústria pernambucana nos últimos anos, há uma relatividade de acordo com cada segmento.

O Nordeste possui grandes empresas com excelentes profissionais e técnicos do segmento elétrico, porém, ficam com suas atividades engessadas pela falta de comunicação com o restante do mercado. Face a esse cenário, com o intuito de levar o melhor networking junto aos principais players do setor é que o CINASE será realizado na Região.

Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas

Outra iniciativa criada no início de 2018 para estimular ainda mais o que cada região tem agregado ao setor foi o “Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas”, em parceria com a Revista O Setor Elétrico. O intuito é identificar e divulgar melhores práticas na área de engenharia elétrica e que contribuem para o aprimoramento do setor, reconhecendo Projeto em Energias Renováveis; Projeto com Inovação Tecnológica em Instalações & Sistemas Elétricos; Projeto Luminotécnico; Projeto em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento; Projeto em Instalações Elétricas Industriais e Comerciais e um Projeto O Setor Elétrico do ano para cada região.

De acordo com Adolfo Vaiser, a proposta do Prêmio é incentivar o respeito às normas técnicas e ao desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para as instalações brasileiras. “A avaliação dos projetos é feita por um grupo de jurados reconhecidos no segmento, e a premiação se destina, entre outros públicos, a universidades, concessionárias de energia, hospitais, hotéis, shopping centers, grandes indústrias, empresas de engenharia, consultorias e projetos locais”, explica.

Nesses 10 anos de CINASE, cerca de 20 mil pessoas já passaram pelo evento por todo o País. Em 2018, o Circuito viajou por quatro regiões brasileiras: Fortaleza (CE), Canoas (RS), São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando mais de quatro mil pessoas, cerca de 150 palestrantes e 120 patrocinadores com forte peso no mercado de energia nacional e excelentes parcerias com associações de classe, entidades e a indústria regionais.

As inscrições para o CINASE Edição Pernambuco já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://jacredenciei.com.br/e/EdicaoEspecialNordeste

SERVIÇO:

Evento: 36º Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) – Edição Especial Nordeste

Data: 2 e 3 de outubro de 2019

Local: Centro de Convenções de Olinda – Recife (PE)

Site: www.cinase.com.br

Fonte: Redação Cinase