Ratinho Junior recebe de sindicatos documento com proposta de reestruturação do plano de carreira do IDR-Paraná

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O governador Ratinho Junior recebeu uma proposta com pedido de reestruturação do quadro próprio de estatutários, dos celetistas e sobre o auxílio alimentação do Instituto de Desenvolvimento do Paraná-IAPAR- EMATER (IDR-Paraná). O documento foi entregue na Expo Londrina e elaborado pelas entidades sindicais.

De acordo com o documento, a “proposta legislativa altera os dispositivos que regulamentam o quadro próprio, possibilitando o aperfeiçoamento da prestação de serviço público, indispensável para fins de garantir produção de alimentos para a população, geração de renda e qualidade de vida no meio rural urbano”.

Ao receber a proposta, o governador Ratinho Junior disse lembrar-se do tema e reconheceu o trabalho dos profissionais lotados no IDR-Paraná: “Vamos trabalhar para sair logo isso daí. Pelo trabalho que vocês fazem, vocês merecem tudo! Não sei se vou conseguir fazer tudo, mas que vocês merecem, merecem”, disse o governador ao receber o documento das mãos do representante dos sindicatos, Ricardo Moura.

O encontro aconteceu na abertura da feira Expo Londrina no último dia 5 de abril. Ele é resultado de uma ação conjunta entre os sindicatos representativos o IDR-Paraná, Senge-PR, Sindivet-PR, Sintag e Sindpar, com apoio da AFA (Assinatura de funcionário da Emater), FES (Fórum de entidades sindicais do Paraná) e de outras entidades ligadas ao sistema Seagri. No documento, as entidades cobram o andamento das negociações para ajustar as tabelas salariais do Instituto.

“Para cada real investido, mais de seis reais são devolvidos à sociedade pelo IDR-Paraná, de acordo com dados publicados no Balanço Social de 2022 do Instituto. O retorno financeiro dos serviços prestados por seus profissionais ultrapassou R$ 6,47 bilhões em 2022”, diz a proposta.

 

Os funcionários do IDR-Paraná estão confiantes no avanço da reestruturação da carreira. Principalmente porque contam com aval do secretário Norberto Ortigara, que viabilizou a conversa e garantiu que “já tem tudo calculado, dimensionado e que já existem, base de estudos, cálculos de impacto, que o assunto é conhecido e está sendo tratado com carinho pelo Comitê de Ajuste Fiscal”.

O secretário ainda disse que nesse momento todas as atenções estão voltadas para a contratação de novos servidores públicos, através de Concurso Público e que inclusive no início desta semana haverá uma reunião de trabalho no Governo sobre esse assunto.

Já Ricardo Moura do Sindpar explicou ao governador que o protocolo está na mesa do Presidente do Instituto, Natalino Avance, e que como o próprio Governador havia dito, será preciso viabilizar uma reunião juntamente com o Secretário Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. Ratinho Junior autorizou o secretário a viabilizar a reunião e, ao cumprimentar o presidente Natalino, disse: “Me cobra isso também, Natalino”.

Foto: AEN

Fonte: Senge-PR