Profissionais da Caixa em greve por tempo indeterminado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Trabalhadores do quadro profissional da Caixa, composto por engenheiros, arquitetos, advogados, psicólogos, médicos e odontólogos, estão em greve desde o dia 28 de abril. A paralisação é nacional e por tempo indeterminado. Na pauta de reivindicação estão a revisão da estrutura de carreira, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, além do reajuste proporcional e unificação da carreira.

Como o acordo não foi cumprido, os profissionais se valeram de seu último recurso para sensibilizar a direção da Caixa de que a valorização dos profissionais é importante tanto para a instituição quanto para o Brasil.

A Caixa conta hoje com um quadro de profissionais composto por cerca de 1.300 engenheiros e arquitetos, 930 advogados e 147 integrantes de outras especialidades, totalizando 2.377 profissionais. Estes profissionais são responsáveis pelas análises de engenharia, de avaliação, pelo acompanhamento de empreendimentos e pela assistência técnica aos municípios e entidades sociais, dentre outras atividades.

Esses profissionais também são responsáveis pela avaliação e execução de programas como o Fundo Nacional de Habilitação de Interesse Social (FNHIS), Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Minha Casa, Minha Vida, dentre outros.

A greve é apoiada pela Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa, pela Associação Nacional dos Advogados da CEF e conta com a adesão de sindicatos de engenheiros por todo o país.