I Seminário do SOS Brasil Soberano começa no Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do SENGE-RJ, Olímpio Alves dos Santos abriu, na manhã desta sexta-feira (31), o I Simpósio SOS Brasil Soberano. O evento busca soluções práticas para a crise que ocorre no país. Para Olímpio, o principal objetivo é construir uma discussão de projeto de nação. “Precisamos de um projeto de emergência e formular ações que contribuam para a construção de um projeto de Nação. O debate é fundamental para fortalecermos a nossa resistência diante do atual desmonte do Estado”, criticou.

Por Marcelle Pacheco (Senge-RJ)

O presidente da Fisenge e vice-presidente do SENGE-RJ, Clovis Nascimento afirmou que o Brasil vive uma crise sem precedentes na História do país. “É uma crise institucional e política, que partiu de um golpe muito bem engendrado, que traz prejuízos inestimáveis para a sociedade. Nosso objetivo é aprofundar a discussão e formular ações para melhorar as condições de vida da população, defender a engenharia brasileira e a soberania nacional. Esta é mais uma frente de resistência na atual conjuntura”, defende Clovis.

“A jornada de hoje é parte integrante do dia nacional de luta (31/3) contra as reformas e retrocessos”, disse um dos coordenadores do projeto, o professor Francisco Teixeira, que também lembrou da menina Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, que morreu vítima de bala perdida dentro da própria escola, na Pavuna, no Rio de Janeiro. 

Também participaram da mesa de abertura Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia, Newton Augusto Cardoso de Oliveira, coordenador geral da pós-graduação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, e Duda Quiroga, secretária de comunicação da CUT-Rio.