Presidente do Senge-PR ministra aula inaugural a acadêmicos de Engenharia de Produção

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), Ulisses Kaniak, irá ministrar, nesta segunda-feira, 12, a aula inaugural do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Opet, em Curitiba. A aula terá início às 19 horas, no Campus Centro da Opet, na Avenida Getúlio Vargas, 892. 

O convite a Kaniak foi feito pelo coordenador do curso, engenheiro Industrial Mecânico, Francisco Dell Ducca.

Na opinião de Dell Ducca, a proximidade dos estudantes de engenharia das entidades de classe é importante no auxílio quanto ao posicionamento no mercado de trabalho e no suporte à defesa do cumprimento das leis e regras que regem a profissão. “Todas as profissões têm que ser estruturadas e esta estruturação depende do suporte de organizações como os sindicatos de engenheiros”, afirma.

O curso de Engenharia de Produção da Opet tem cinco anos de duração, com 4.160 horas/aula, mais atividades complementares, estágio obrigatório e TCC com projetos voltados à comunidade. “O curso tem foco no processo produtivo com vistas ao aumento da rentabilidade e produtividade. Não está voltado somente à indústria, mas também para setores essenciais como o hospitalar, entre outros. Não adianta comprar máquinas ou investir em tecnologia se não houver método, se tiver engenharia”, observa o coordenador.