Presidente do Seagro-SC é homenageado pela Assembleia Legislativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Seagro-SC, Jorge Dotti Cesa, foi homenageado pela Assembleia Legislativa junto com um grupo seleto de personalidades da engenharia no dia 19 de julho, em Florianópolis, na solenidade de comemoração aos 41 anos do Senge-SC (Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarinense), entidade coirmã do Seagro. Jorge foi lembrado pela sua contribuição no fortalecimento dos profissionais da engenharia, atuando com ética e responsabilidade, conforme dizeres da placa que recebeu das mãos do presidente do Senge-SC Luiz Carlos Rauen e do deputado Valter Galina, propositor das homenagens.

Entre os dez engenheiros homenageados, Jorge é o único engenheiro agrônomo. Os outros noves profissionais são integrantes do Senge-SC  de  diversas áreas da engenharia. “É uma honra receber essa homenagem. Ela representa um reconhecimento não só ao nosso trabalho, mas ao trabalho desenvolvido pelo Seagro e por toda a categoria nos últimos anos”, afirmou Jorge Dotti.

Na ocasião, lideranças políticas e sindicais alertaram para a necessidade de uma maior participação dos engenheiros na vida política e no setor público, já que na Assembleia Legislativa, por exemplo, os únicos representantes da engenharia são os deputados, Valter Galina (engenheiro civil) e José Milton (engenheiro agrônomo).