Presidente do Confea destaca “Programa Mulher” durante reunião em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Confea, Joel Krüger, destacou o “Programa Mulher”, durante o workshop realizado para os novos presidentes dos conselhos regionais, na reunião do Colégio de Presidentes, que acontece em Brasília, entre os dias 30/11 e 2/12. Para Joel, a participação da mulher engenheira nos espaços de decisões do sistema Confea/Crea/Mútua é uma realidade. “O Programa Mulher se consolida como uma ferramenta estratégica de gestão que mobiliza, motiva e incentiva a participação feminina nos nossos conselhos regionais e nas entidades de classe, dando sustentabilidade ao debate sobre gênero no sistema profissional a partir das demandas específicas da mulher engenheira”, afirmou.

Participou também do evento a diretora nacional da Mútua, a engenheira agrônoma Giucelia Figueiredo, que enalteceu a sensibilidade e o compromisso do presidente do Confea no fortalecimento da participação da mulher no sistema profissional. “O Programa Mulher veio para ficar e cada um de nós tem a responsabilidade de debater as questões de gênero na engenharia e na sociedade e contribuir na construção e no fortalecimento do Programa”, pontuou Giucelia.

Ao final, Joel ainda destacou as ações da Fisenge na construção de políticas de fortalecimento do protagonismo da mulher por meio do Coletivo de Mulheres que publica histórias em quadrinhos e promove campanhas de combate à violência e também sobre os direitos das profissionais.

 

Foto: Comunicação Confea