Presidente da Petrobras debate pré-sal no Clube de Engenharia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, apresentará no Clube de Engenharia, no próximo dia 9 de novembro, às 18h, a palestra “O pré-sal e o desenvolvimento social”. A apresentação, que será realizada no auditório do 25º andar do Clube (Av. Rio Branco, 124), tem o apoio da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Crea-RJ, Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Associação de Empresas de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro (Aeerj) e Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj). O presidente do CREA-RJ Agostinho Guerreiro já confirmou presença.petistas, e a ministra falou com a imprensa, durante cerca de 30 minutos, depois das discussões.

Dilma desmentiu qualquer articulação para antecipar sua saída do governo, visando se dedicar à campanha eleitoral de 2010. Destacou as ações do governo que visam a contemplar os sem-terra, enumerando que, de 2003 a 2008, foram desapropriados 43 milhões de hectares improdutivos, além da criação de programas como o Luz para Todos, que leva energia elétrica para os assentados.

Questionada sobre o caráter eleitoreiro da vistoria de obras pertencentes ao programa de aceleração do crescimento (PAC) em companhia do presidente Lula, Dilma disse: “Participei diretamente da elaboração dos projetos. Assim como eu coordenei as questões relativas ao Pré-Sal. Isso até parece uma questão meio machista, por que então quer dizer que posso preparar, cozinhar o projeto, mas na hora de servir na sala não posso estar lá?”

Sobre sua proximidade com movimentos sociais presentes ao evento, Dilma admitiu não ter identificação com nenhum movimento em específico: “Não integro nenhum desses movimentos. Não vou dizer que tenho relações que não tenho porque isso é usar os movimentos para se promover. Sou [parte do] governo”.