Presidente da Fisenge participa do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Fisenge, engenheiro civil e sanitarista Clóvis Nascimento, participou hoje (6/10) da Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua que acontece até amanhã no Rio de Janeiro.

Em seu pronunciamento, Nascimento lamentou a aprovação pelo Congresso Nacional da participação de multinacionais para explorar o pré-sal sem a presença da Petrobrás. O texto base foi aprovado ontem (5/10) na Câmara dos Deputados por 292 votos favoráveis, com 101 contrários e uma abstenção. A votação das emendas deve acontecer na próxima semana, mas não deve mudar a essência do projeto que seguirá para a sanção presidencial. A legislação em vigor sobre o pré-sal, aprovada em 2010, determina que a exploração seja feita sempre com a presença da Petrobras.

“Infelizmente o presidente Michel Temer vai sancionar este projeto de lei que é altamente nefasto para a engenharia brasileira e para a soberania nacional. Defendemos a apuração e a responsabilização de todos os envolvidos em corrupção. Mas não podemos retirar direitos dos trabalhadores ou entregar ao capital estrangeiro patrimônios da engenharia brasileira como é o caso da Petrobrás”, lamentou.

Consenge

Nascimento aproveitou a oportunidade para convidar todos os presidentes de Creas para o 11° Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge) que será realizado de 7 a 10 de setembro de 2017 em Curitiba. Realizado de três em três anos, o Consenge é o mais importante fórum de debate da categoria, com repercussão em todos os estados e, também, nos fóruns regionais e internacionais dos quais a Fisenge participa, orientando o papel da federação nos temas sociais de interesse nacional.

Presidente do Crea-PR, Joel Kruger, presidente da Fisenge, Clovis nascimento, e presidente do Crea-PB, Giucelia Figueiredo.

(Felipe Pasqualini – ACS Crea-PR)

Fonte: CREA-PR