Presidente da Fisenge participa de Seminário “Em defesa do petróleo brasileiro e da Petrobras”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aconteceu, nesta segunda-feira, o seminário “Em defesa do petróleo brasileiro e da Petrobras” promovido pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. O presidente da Fisenge, Roberto Freire, participou da abertura e falou sobre um processo crescente, permanente, de precarização e desestruturação da nossa sociedade, combinadas com a desnacionalização e desindustrialização do que resta das empresas. “Eles querem destruir o que existe de nação. Não é só a nossa soberania que corre risco nesse processo. Essa agenda neoliberal, que eles trouxeram com mais empenho agora é incompatível com a democracia. E eles querem destruir a democracia”, afirmou.

Ele ainda citou a aprovação da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, da PEC 95 que destruíram as bases sociais e econômicas do país.

“O fim da política de conteúdo local que praticamente destruiu a engenharia naval brasileira e várias das nossas grandes empresas de engenharia brasileira, mas nós estamos na luta que vai ser muito grande, vai exigir muita força, muita coragem e muito trabalho, mas nós não podemos e não devemos desistir. A Fisenge vai estar junto com todas as forças democráticas desse país, lutando para salvar a Petrobras, a engenharia e o Brasil”.