Prêmio reconhecerá projetos elétricos que privilegiam as melhores práticas da engenharia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O que é?

O Prêmio “O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas” é uma iniciativa da Revista “O Setor Elétrico” em parceria com o Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), criada com o objetivo de reconhecer os esforços bem-sucedidos de elaboração, especificação e instalação de projetos de engenharia elétrica no país.

Em sua segunda edição, a premiação reconhecerá os melhores projetos implantados nos últimos anos nos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Nordeste e Mato Grosso, regiões que receberão o CINASE 2019. Esta é uma forma de condecorar as instalações em que o desenvolvimento técnico e o investimento sejam aplicados em aspectos que diferenciam estes projetos das soluções conhecidas como clássicas. Em outras palavras, serão reconhecidos os projetos que privilegiem a implantação das melhores práticas de engenharia, considerando fatores, como: Sustentabilidade; Eficiência energética; Critérios de dimensionamento; Segurança de operação e manutenção;Redundância e contingência; Fontes de energia distintas e geração distribuída;Operação otimizada; Aspectos técnicos e econômicos na especificação de sistemas elétricos, como subestações, linhas elétricas, painéis de média e baixa tensão, sistemas de iluminação, sistemas de proteção, circuitos,componentes e proteção atmosférica;Atendimento à normalização técnica; Soluções criativas de alto impacto produtivo e baixo custo operacional.
 

Objetivo

A criação do Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas surgiu em uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de ideias a favor das soluções seguras e com qualidade implantadas a engenharia elétrica ganha forma. O objetivo é identificar e divulgar práticas que contribuem para o aprimoramento do setor.

Acreditamos que essa iniciativa terá grande poder de fomento às boas práticas da engenharia, incentivando
profissionais a respeitarem as normas técnicas e a prover soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para
as instalações brasileiras.
Por fim, a proposta do prêmio é homenagear, em forma de premiação, os protagonistas do setor, que dão o melhor de seu conhecimento e de sua “energia” para tornar o setor mais sério, com soluções criativas de alto impacto produtivo e baixo custo operacional.

 

Quem pode participar

A premiação está aberta para projetos de geração distribuída; sistemas de iluminação pública; instalações elétricas em edifícios comerciais e shoppings; instalações hospitalares; datacenters; prédios residenciais; condomínios; e sistemas de transporte. Serão considerados projetos que tiveram início de operação a partir  de janeiro de 2013 e somente serão aceitos projetos localizados nas regiões de Santa Catarina, Minas
Gerais, Nordeste e Mato Groso.
A inscrição poderá ser feita isoladamente por projetistas, incorporadores, condomínios e instituições. No caso da participação em grupos, a inscrição deverá ser feita em grupo com a definição dos responsáveis.
É imprescindível que o projeto inscrito esteja devidamente registrado (ART) e que os profissionais responsáveis pelo projeto tenham registro no CREA local.

Categorias

Será premiado o melhor projeto em cada uma das seis categorias, a saber:

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
INDUSTRIAIS E COMERCIAIS

PESQUISA E
DESENVOLVIMENTO

INOVAÇÃO
TÉCNOLOGICA

ENERGIA
RENOVÁVEL

PROJETO
LUMINOTÉCNICO

PROJETO
O SETOR ELÉTRICO
2019

Como participar
O descritivo do projeto com todas as informações requeridas (em Descrição do Projeto) deve ser organizado em arquivo PDF. Complementarmente pode ser enviado um arquivo em apresentação Power Point (ou link) com fotos e ilustrações gerais da instalação para facilitar o entendimento.
Deverá ainda constar do projeto a explícita permissão dos autores, com assinatura, para publicação.
Os projetos candidatos deverão ser encaminhados para o e-mail premio@atitudeeditorial.com.br, seguindo todos os requisitos de avaliação.

PRÊMIO OSE DE QUALIDADE DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Rua Piracuama,280 – conjunto 41- 05017-040 – Perdizes – São Paulo/SP
(11)3872-4404 | (11) 98433-2788
premio@atitudeeditorial.com.br
www.premioose.com.br
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Confira as datas e prazos de cada edição:

Premiação

A premiação será realizada no primeiro dia do evento CINASE, que, agora passa a contar com um coquetel para entrega do prêmio. Esta é uma oportunidade única de reunir em um mesmo local os principais players da engenharia elétrica de cada uma destas regiões brasileiras.
Serão, no total, seis vencedores no Prêmio OSE para cada uma das quatro edições de 2019, um em cada categoria. Os premiados receberão como reconhecimento o troféu na noite de abertura do CINASE em cada uma das quatro cidades – Florianópolies (SC), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Cuiabá (MT). Seus projetos serão divulgados ainda na cobertura do evento na revista O Setor Elétrico.

Comissão julgadora

Compõem a comissão julgadora renomados profissionais das áreas técnicas vinculados às associações setoriais, institutos de pesquisa, dirigentes setoriais, representantes de universidades e outros profissionais de reconhecida atuação técnica e acadêmica do mercado. A formação completa do júri ainda será confirmada.