Prêmio de Inovação e Criatividade Tecnológica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Como parte do projeto 75 Anos do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Confea lança o primeiro Prêmio de Inovação e Criatividade Tecnológica. Com o objetivo de incentivar a cultura da criatividade e da inovação e de promover o desenvolvimento sustentável, o prêmio vai contemplar duas modalidades de participação: trabalhos de pesquisa e desenvolvimento em dissertações de mestrado, teses de doutorado ou pós-doutorado e pesquisas de criação, materializados em produtos patenteados ou patenteáveis, apresentados em forma de projeto.

 

Os trabalhos devem ser enquadrados em uma das grandes áreas tecnológicas (engenharia, arquitetura e agronomia), mas podem participar todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua, em todos os níveis de formação, isto é, engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos dessas modalidades.

 

As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto de 2008 (acesse aqui o edital).

 

A premiação será entregue durante a 65ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), que acontece em Brasília, em dezembro de 2008. Como prêmio, o Confea custeará a participação dos primeiros colocados de cada categoria em evento internacional relacionado à profissão. Já o segundo e o terceiro colocados participarão de evento nacional, com tudo pago. Os trabalhos também serão apresentados durante a Soeaa, comporão o acervo do Confea e poderão ser publicados em livro técnico.

 

A intenção é que o Prêmio de Inovação e Criatividade Tecnológica seja realizado anualmente, sempre com o desfecho durante a Soeaa.