Prefeitura de Maringá, no Paraná, cria curso para inserir mulheres na construção civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Programa Capacete Rosa, desenvolvido para mulheres de mais de 18 anos, tem duração de 30 dias e oferece aulas básicas de pintura, instalação de pisos e acabamento de obras e azulejistas

 

As aulas do projeto Capacete Rosa, programa criado pela Prefeitura de Maringá, no Paraná, para inserir mulheres na construção civil, começaram nesta semana com 16 alunas. A primeira turma do curso vai formar azulejistas.
O curso, desenvolvido para mulheres com mais de 18 anos, tem duração de 30 dias e também oferece aulas básicas de pintura, instalação de pisos e acabamento de obras. A carga horária é de 160 horas.

“Essa capacitação com certeza é uma maneira de dar oportunidade para as mulheres que pretendem melhorar a renda e também mudar de profissão”, afirma Flávio Vicente, secretário de Assistência Social e Cidadania.

Novas turmas serão formadas para aulas nos períodos da manhã e da tarde, segundo a Prefeitura do Paraná. As interessadas em participar devem ligar na secretaria da Escola Laura Rebouças e solicitar a inscrição. O telefone de contato é (44) 3901-1765.

Fonte: Site PINI Web