Prefeita Marília Campos anuncia nomes dos secretários após tomar posse

Marília Campos prefeita de Contagem MG
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 

Empossada nesta sexta-feira (1º), a prefeita de Contagem, Marília Campos, anunciou sua equipe que irá auxiliá-la a governar o Município. Na escolha dos nomes, Marília se baseou na qualificação profissional de cada um dos secretários e também no número significativo de mulheres e negros.
Por fim, a prefeita escolheu pessoas comprometidas e dispostas a trabalhar pelo desenvolvimento da sociedade por meio de melhorias a serem feitas em Contagem.

MEIO AMBIENTE
Maria Thereza Camisão Mesquita
Ambientalista com cerca de 20 anos de experiência. Vem atuando na elaboração de planos diretores, leis de uso do solo e execução de políticas públicas para o meio ambiente, com passagem pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no Município de Contagem e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. É advogada, pós graduada em Turismo, Hotelaria e Entretenimento pela Fundação Getúlio Vargas e em Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da ALMG.

PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E MODERNIZAÇÃO
André Teixeira Moreira
Gestor Público, participou da equipe interministerial que desenhou o Programa Bolsa Família. Foi responsável pela sua implementação, ao longo do ano de 2004, ocupando o cargo de Secretário Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Foi Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social de Contagem, em 2005, e Chefe de Gabinete da Prefeita, de 2006 a 2012. Ocupou a mesma função no mandato da deputada Marília Campos, de 2015 a 2020.

CULTURA
Monique Najara Aparecida Pacheco
Graduada em História (Bacharelado e Licenciatura) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). Atualmente é professora efetiva da Prefeitura de Betim. Monique é escritora de livros infantis, contos e poemas, sendo autora de “Meu cabelo não é pro seu governo”, lançado em 2019 na Bienal do livro de Contagem.

ADMINISTRAÇÃO
Carlos Frederico Pinto e Netto
Auditor Fiscal efetivo da Prefeitura de Contagem. Economista, está há 14 anos na administração do município, tendo ocupado os cargos de Secretário de Fazenda, Secretário de Administração e Controlador Geral do Município, além de Secretário Adjunto de Receita. Trabalhou por 8 anos na Prefeitura de Juiz de Fora e foi consultor na área de modernização da administração tributária em diversos municípios da Zona da Mata mineira.

PREVENÇÃO E SEGURANÇA
Paola Cristina Soares da Silva

Socióloga, Advogada e Especialista em Segurança Pública pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 2006 vem atuando na execução de políticas públicas voltadas para a segurança pública, colaborando com a Polícia Militar de Minas Gerais e outros órgãos da Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. No Executivo Municipal, foi ouvidora da Guarda Civil Municipal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

FAZENDA
Dalmy Freitas de Carvalho
Graduado em Economia, Administração de Empresas e Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pós-graduado em Controladoria e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É Servidor público aposentado do município de Contagem-MG, onde exerceu o cargo de Secretário Municipal de Fazenda, no período janeiro de 2009 a fevereiro de 2016. Também foi Secretário Municipal de Fazenda em Ibirité-MG.

PROCURADORIA
Sarah Campos
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e é doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, Portugal. Sarah é uma ativista do direito administrativo com atuação em diversas comissões de órgãos como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e a Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas de Minas Gerais (ABCMCJ-MG). Preside o Instituto de Apoio às Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do PRUNART/UFMG.

CHEFIA DE GABINETE
Douglas Estevão de Miranda
É formado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias, especialista em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP/FIOCRUZ/MS e especializando em Poder Legislativos e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo Mineiro. Douglas tem ampla experiência na área pública, com passagens pelo Ministério da Saúde e na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais. Na Prefeitura Municipal de Contagem foi diretor do Orçamento Participativo.

EDUCAÇÃO / FUNEC
Telma Fernanda Ribeiro
Licenciada em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais; mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e doutora em Arqueologia pela UTAD- Universidade Trás-os Montes e Alto Douro, Portugal (2013). Foi presidenta da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC). Atuou como professora na Rede Estadual de Minas Gerais, nas redes Municipais de Betim, e Contagem e no Centro Universitário Newton Paiva. Atualmente é professora aposentada nas redes pública e privada de ensino.

SAÚDE
Fabrício Henrique dos Santos Simões
Graduado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), especialista em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Economia da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (CPES/UNIFESP). Fabrício também é mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi Secretário Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo-MG.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL,
SEGURANÇA ALIMENTAR E AGROECOLOGIA
Viviane França
Advogada, mestre em Direito Público pela PUC/MG e Especialista em Ciências Penais. Viviane vem atuando como professora e pesquisadora em faculdades de Minas Gerais, e como servidora pública com passagens pela Secretaria de Estado da Fazenda de MG, pela Procuradoria da Prefeitura de Betim, pela CONPARQ, em Contagem, onde foi Vice-Presidente; pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Contagem e pela Câmara Municipal de Contagem.

DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO
Isnard Monteiro Horta
Engenheiro Civil e especialista em Engenharia Sanitária. Atua na área de saneamento, meio ambiente, planejamento urbano, com passagens pela iniciativa privada e pela área pública. Trabalhou para a Fundação João Pinheiro, Plambel, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Prefeitura Municipal de Betim e Governo do Estado de Minas Gerais. Em Contagem, foi Coordenador técnico pelo Município no Programa de Saneamento Ambiental das Bacias do Arrudas e Onça da RMBH (Prosan) e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano.

CONTROLADORIA E TRANSPARÊNCIA PÚBLICA
Jaime Nápoles Villela
Bacharel em Direito e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Procurador do Estado de Minas Gerais desde 2003 e, atualmente, atualmente é ocupa o cargo de Corregedor da Advocacia-Geral de Minas Gerais. Foi Advogado-Geral do Município de Barbacena e também atua como professor na Escola de Governo Paulo Neves de carvalho, da Fundação João Pinheiro, entre outras instituições.

DIREITOS E CIDADANIA
Marcelo Lino da Silva
Graduado em Filosofia pela PUC e pós-graduado em Educação inclusiva pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Marcelo tem um longo compromisso com a luta pela inclusão social em Contagem, atuando com a execução de políticas públicas para o setor desde 2001. Foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e professor no ensino médio na rede pública do Estado de MG.

OBRAS / TRANSCON
Marcos Túlio de Melo
Engenheiro Civil e especialista em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral/PUC – MG. Ocupou os cargos de Presidente do CREA – MG, do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e foi Vice-Presidente do Conselho Mundial de Engenharia Civil. Na área pública, atuou junto à Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais e à Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP) da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

GOVERNO
Pedro Amaral de Aguiar Gama
Ativista social, tem atuado na assessoria ao trabalho legislativo na Câmara dos Vereadores de Contagem e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Presidente no Partido Comunista do Brasil, seção Contagem, desde 2013. Cursa o Bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO / TRABALHO E RENDA
René Mendes Vilela
Quadro político com ampla experiência na elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano, inovação tecnológica, entre outras áreas. René possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialização em Sociologia e Meio Ambiente pela mesma instituição. Vem atuando como pesquisador, professor e servidor público com passagens pelo Governo Federal, pelo governo do Estado de Minas Gerais e nas prefeituras de Belo Horizonte e Contagem.

ESPORTE E LAZER
Rubens Macedo Gomes
É bacharel em Direito, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com pós Graduado em Direito Público pela FUMEC. Rubens vem de uma extensa militância Social construída no Movimento Estudantil, ainda no secundário e entidades de representação de classe. Foi Superintendente de Atenção a Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Contagem e atuou no PROCON Contagem.

Fonte: Prefeitura de Contagem 
Foto: divulgação