Parabéns, Engenheira e Engenheiro Agrônomos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Hoje, 12 de outubro, é Dia da Engenheira e do Engenheiro Agrônomos! A Fisenge parabeniza todas e todos as/os profissionais que, com seu trabalho, ajudam a construir um Brasil próspero e com desenvolvimento social sustentável.

A Agronomia está diretamente ligada ao desenvolvimento da agricultura familiar, importante ramo da economia que produz 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros, segundo dados de 2015 do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A Engenheira e o Engenheiro Agrônomos auxiliam a produção de alimentos seguros e saudáveis, colaborando para o fortalecimento da agroindústria familiar, do cooperativismo e da produção agroecológica.

 

O apoio à produção orgânica de alimentos faz parte do trabalho de Engenheiras e Engenheiros Agrônomos. Por mais fartura e saúde na mesa de milhões de brasileiros, estes profissionais são essenciais nas políticas públicas de combate à fome!

 

Água e solo são alguns dos recursos naturais essenciais na agricultura e pecuária. O desenvolvimento de pesquisas em biotecnologia tem tornado possível produzir mais alimentos sem desperdício e com menor impacto ao planeta, aliando ainda segurança e saúde. As Engenheiras e os Engenheiros Agrônomos também atuam nesta área, desenvolvendo pesquisa e planejamento para auxiliar os produtores no campo e nas cidades.