Palestras ilustram Reunião do Conselho Deliberativo da Fisenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nos dias 01 e 02 de dezembro aconteceu a reunião do Conselho Deliberativo da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). Realizada no auditório do Senge-RJ, o evento reuniu os representantes dos Senges filiados e da diretoria executiva.

No primeiro dia foram discutidos temas como: a contribuição sindical; a Campanha do SMP; Planejamento Estratégico e Orçamento, Dieese e uma análise de conjuntura. |Os Senges estão avançando com a campanha do SMP, mas falta atingir o público-alvo que são os empregadores, engenheiros e estudantes|, informou Paulo Granja, diretor de Relações Sindicais da Fisenge.

No campo das negociações coletivas, as discussões também avançaram. |A Fisenge, com a ajuda do Senge-RJ têm se estruturado para ter condições de fornecer aos Senges filiados base para acompanhamento dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT)|, ressaltou Granja.

Além das discussões sobre a estrutura da organização, duas palestras marcaram a reunião. No dia 1º, o jornalista Raimundo Pereira fez uma análise da conjuntura política brasileira. No dia seguinte (2), foi a vez de Marcos Dantas falar aos diretores da Fisenge sobre a implantação da TV Digital.

Além deles, a diretora da Fisenge, Alméria Carniato também mostrou a sua explanação para o FBO – Fórum Brasileiro de Orçamento, na reunião.