Palestra sobre negociações coletivas encerra ciclo de debates sobre o trabalho e sindicalismo no Senge-PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O último encontro do evento será no dia 13 de novembro (sexta-feira), na sede do Senge-PR em Curitiba, a partir das 14 horas. Promovido pelo sindicato em parceria com o Instituto Democracia Popular, o ciclo teve palestras sobre o mundo do trabalho com professores da Unicamp

Estão abertas as inscrições para a última encontro do ciclo de palestras Economia do Trabalho e Sindicalismo, promovido pelo Senge-PR, em parceria com o Instituto Democracia Popular (IDP) e com o Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit) da Unicamp. A ser ministrada pelo economista José Dari Krein, a palestra de encerramento do evento, no próximo dia 13 de novembro, será sobre negociação coletiva, a efetividade da regulação do trabalho e o sindicalismo no Brasil.

Professor da Unicamp e pesquisador do Cesit, José Dari Krein é mestre e doutor em Economia Social e do Trabalho pela Universidade de Campinas, tem experiência na área de economia, com ênfase em emprego, relações de trabalho, sindicalismo e negociação coletiva.

As inscrições para a palestra são gratuitas, e os interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] O evento começa às 14 horas, e será realizado no auditório da sede do Senge em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22. andar, Centro Comercial Itália.

Marcado de trabalho no Brasil; a questão social no país; a perspectiva da economia brasileira; novos movimentos sociais e sindicalismo na experiência internacional e vários outros assuntos foram temas de oito palestras com economistas e pesquisadores do trabalho com Márcio Pochmann, Paulo de Andrade Baltar e Magda Biavaschi, durante os eventos do Ciclo Economia do Trabalho e Sindicalismo.

Se você não participou dos eventos ou perdeu alguma das palestras, confira aqui alguns dos vídeos com a íntegra das apresentações gravadas pelo Instituto Democracia Popular (IDP), parceiro do Senge no ciclo.

Fonte: Senge-PR