Observatório e Frente Nacional pelo Saneamento se reúnem dia 11

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) realiza reunião ampliada da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) e do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS) no dia 11 de dezembro (terça feira), em Brasília. O encontro será aberto e vai tratar do planejamento das atividades para 2019, entre outros temas. 
 

O Ondas foi criado, em abril, por entidades sociais, sindicais e acadêmicas, para formular e subsidiar políticas para o saneamento básico e combater as tentativas de privatização da água.  A pauta do dia 11 também vai tratar da implementação do observatório e de estratégias para fortalecer a FNSA, buscando novas entidades para se somarem à Frente.
 
Os participantes farão uma avaliação do processo que resultou na derrubada MP 844/18, que pretendia alterar o marco legal do saneamento básico do país, e uma análise da conjuntura nacional. Também serão apresentados os resultados da reunião da coordenação da FNSA e do Ondas, que acontece na véspera (dia 10, às 17h).
 
Entrega do Prêmio Lúcio Costa
A FNU ainda convida a todos para, a partir das 17 horas dia 11 de dezembro, na Câmara dos Deputados, a participarem da premiação “Prêmio Lúcio Costa” que será concedido ao professor Luís Roberto Santos Moraes na categoria personalidade, e para a FNU na categoria entidades. Ambos como reconhecimento das suas lutas em defesa do saneamento básico público, com qualidade e contra todas as formas de privatização.
 
Reunião da Executiva da FNU
No dia 12 de dezembro, dirigentes da Executiva da FNU se reúnem a partir das 9h, no Stiu-DF – SCS – Quadra 06 – Bloco A – 7º Andar – Brasília/DF.
> Reunião ampliada da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) e Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (ONDAS)
Dia 11 de dezembro
Das 10h às 17h
Sede da CUT DF
End: SDS Edifício Venâncio V LJS 4, 14 e 22 – Asa Sul, Brasília.
 
Fonte: FNU