“O sistema de justiça no Brasil” será tema do próximo programa “Soberania em debate”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O movimento SOS Brasil Soberano, apoiado pelo Senge-RJ e pela Fisenge, retoma sua agenda de encontros Soberania em debate, uma proposta de mobilização, resistência e reflexão de temas nacionais. A primeira edição de 2018 acontece no dia 10 de maio, às 15h, na sede do Sindicato dos Engenheiros, Avenida Rio Branco 277, 17º andar, Cinelândia, e vai abordar o sistema brasileiro de justiça.

Os debatedores serão os doutores Caroline Proner e Rubens Casara, com mediação da jornalista Camila Marins. Sem público presente, com duração aproximada de 1h30, o debate será transmitido pela internet/youtube, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook. E estará aberto a perguntas que cheguem pelo www.facebook.com/sosbrasilsoberano, além de reproduzido posteriormente em vídeo.

Perfil dos palestrantes
Caroline Proner
Professora de Direito Internacional da UFRJ – DGEI-FND. Doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilha (2005), Co-Diretora do Programa Máster Oficial da União Européia, Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo – Universidade Pablo de Olavide/ Univesidad Internacional da Andaluzia – Espanha. Diretora para América Latina do Instituto Joaquín Herrera Flores. Conselheira da Comissão Nacional da Anistia – Brasil; Membro do Tribunal Internacional para Justiça Restaurativa de El Salvador; Concluiu estudos de Pós-Doutorado na École de Hautes Etudes de Paris. É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais, direito internacional e justiça de transição.

Rubens Casara
Doutor em Direito, Mestre em Ciências Penais, Juiz de Direito do TJ/RJ, Coordenador de Processo Penal da EMERJ. Escreve na Coluna Contracorrentes do Blog Justificando (Mentes inquietas pensam Direito).