Núcleo Montes Claros do Senge Jovem participa do II Módulo do curso de Formação Sindical

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, 28 jovens membros do Núcleo Montes Claros do Senge Jovem participaram do segundo módulo do curso de Formação Sindical, organizado pelo Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) em parceria com a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e ministrado pelo doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, Hélder Molina.

“O assunto a ser abordado deveria ser Negociação Coletiva e Planejamento de ações. No entanto, mudamos o enfoque pois uma juventude, ávida por conhecimento sindical, político, econômico, social, requeria prioridade e mudança na abordagem previamente combinada”, informa Hélder Molina. Segundo o professor, “todos estavam dispostos conhecer seus direitos, o papel do sindicato, o futuro da profissão e o futuro profissional, aprender mais sobre história, economia, política, mercado de trabalho, desenvolvimento social e econômico, sobre a desigualdade social, os direitos conquistados, os direitos negados, a luta coletiva de gerações anteriores para conquistar e manter esses direitos. As reformas, os retrocessos nas políticas sociais, a recessão, o desemprego”.

Molina ficou muito satisfeito com o curso e também elogiou o Senge Jovem Minas Gerais. “O Senge Jovem é uma política muito importante, de trazer a juventude estudantil para dentro do Sindicato. Foram dois dias energizantes, que fortaleceram os laços e garantiram o futuro do Senge-MG e da Fisenge, do movimento sindical da Engenharia, para as novas gerações”, completou. Além dos estudantes, os diretores da Regional Norte/Nordeste do Senge-MG, Guilherme Augusto Guimarães Oliveira, Jessé Joel de Lima e Rayke Luiz Fonseca também participaram do curso.

Por: Luiza Nunes