Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Senge-ES tomam posse em cerimônia virtual

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A nova Diretoria, do Conselho Fiscal e os(as) Representantes Sindicais junto à Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) para a gestão 2021-2023 do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) tomaram posse no dia 1º de dezembro de 2020. Diante do quadro mundial de disseminação da Covid-19, a cerimônia foi realizada em formato on-line com a presença dos eleitos e da vice-presidente da Fisenge.

O presidente reeleito do Senge-ES, engenheiro eletricista Ary Medina Sobrinho, reforçou a importância de união no pós-pandemia tendo em vista os desafios enfrentados pelos trabalhadores.

“Enfrentaremos com união e responsabilidade este triênio de desafios e este momento onde muitos profissionais perderam seus postos de trabalho. Agradeço pela confiança e reforço nosso compromisso em nos empenharmos ao máximo pela defesa dos agrimensores(as), agrônomos(as), engenheiros(as) de todas as modalidades, engenheiros(as) de segurança do trabalho, geógrafos(as), geólogos(as) e meteorologistas”, disse Ary Medina.

A vice-presidente da Fisenge, Engenheira civil Elaine Santana, representou a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros na cerimônia virtual. “Quero parabenizar todos e todas pela posse. Serão anos difíceis para todos os sindicatos. Mas, tenho certeza de que com sabedoria união vamos enfrentar os desafios. Contem conosco na Fisenge, estamos juntos na luta!”, reforçou Elaine Santana, que também é diretora de negociação coletiva do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE).

Cerimônia

A posse foi aberta pelo diretor de comunicação do Senge-ES, Engenheiro Civil Luis Fernando Fiorotti Mathias. Na sequencia o presidente da Comissão Eleitoral, Engenheiro Químico Breno Coutinho Schmidt, falou sobre a lisura do processo e fez a leitura do nome dos eleitos que, em seguida, se pronunciaram. 

Inovação: eleição on-line

Pela primeira vez em sua história, o Senge-ES realizou uma eleição geral de forma 100% virtual. O pleito foi feito no dia 4 de novembro permitindo que os filiados votassem sem sair de casa e até pelo smartphone.

“Implementamos solução tecnológica  que permitiu a realização de reuniões, assembleias e votações de forma virtual neste período de pandemia. Isso garantiu que Eleição Geral fosse realizado com segurança e participação democrática dos nossos filiados”, destacou o presidente Ary Medina.

Na ocasião, a chapa UNIDADE E CONSOLIDAÇÃO foi eleita com 99,15% dos votos válidos para Diretoria e para os Representantes na Fisenge. Já a chapa ÉTICA SERENIDADE foi eleita por 98,24% dos votos válidos para assumir o Conselho Fiscal.

Fonte: Flávio Borgneth/Senge-ES

LISTA DE ELEITOS

CHAPA  – Unidade e Consolidação

DIRETORIA EFETIVOS SUPLENTES
01 Presidente Ary Medina Sobrinho Marconi Pereira Fardin
02 Administrativa e Organização Elaine Matiello Oliveira Tatiana Izato Assis
03 Finanças Roberto Lopes de Paula Junior Adelson Vivaldi
04 Comunicação Luis Fernando Fiorotti Mathias Mauricio Luiz Gorza
05 Jurídica Vicente Lopes Junior Paulo Bubach
06 Formação Rogério do Nascimento Ramos Cesar Laerber Francez
07 Negociação Coletiva Henrique Germano Zimmer Simone Baia Pereira Gomes

 

 

REPRESENTANTES

SINDICAIS NA FEDERAÇÃO

EFETIVOS SUPLENTES
01 Paulo Roberto de Souza Gizele Poutronire de Nascimento
02 José Manoel Miranda de Oliveira Eduardo Armando Altoé

 

 

CHAPA  – Ética e Serenidade

CONSELHO FISCAL EFETIVOS SUPLENTES
01 Adelar Castiglioni Cazaroto Carlos Henrique Gomes
02 Marcus Zanotti Breciani Marcione Teixeira de Moraes
03 Milcon Gomes Junior Cintia Villa Bullus