Nova diretoria da Confetu é eleita

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Confederação dos Técnicos e Trabalhadores Universitários da CUT (Confetu) elegeu sua nova diretoria, em dezembro do ano passado. A arquiteta e presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), Eleonora Mascia, assumiu a presidência da entidade, substituindo o engenheiro e presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Olímpio Alves Santos que foi eleito secretário de comunicação. De acordo com Eleonora Mascia, o momento é de fortalecimento e defesa das entidades sindicais a partir da organização dos trabalhadores na luta por direitos que, atualmente, vivem sob os efeitos nefastos da Reforma Trabalhista.

O engenheiro e secretário-geral da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Clovis Nascimento, foi eleito diretor de administração e finanças da Confetu. “A nossa Federação assumiu por dois mandatos a presidência da Confetu que é repassada com orgulho para a companheira Eleonora. A Confetu é um instrumento de fortalecimento da nossa central sindical e de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras com o objetivo de incidir nas negociações coletivas e debates nacionais em defesa da democracia e da soberania do país”, afirmou Clovis. O engenheiro Allan Yukio Hayama foi eleito secretário nacional de política sindical.

A Confetu, composta pela Fisenge e pela FNA, substituiu o ramo 14 da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e surgiu em um momento de concertação entre os sindicatos de categorias com formação técnica na base Cutista. O processo eleitoral contou com a presença da presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga.

Confira a composição da diretoria da Confetu:

Presidência: Eleonora Mascia
Secretaria-geral: Andrea dos Santos
Secretaria Nacional de Administração e Finanças: Clovis Nascimento
Secretaria Nacional de Comunicação: Olimpio Alves dos Santos
Secretaria Nacional de Política Sindical: Allan Yukio Hayama
Secretaria Nacional de Relações do Trabalho: Danilo Matoso Macedo