Nova audiência de conciliação com a Cedae marcada para dia 19/3, no TRT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
No dia 19/03, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) participará da segunda audiência de conciliação com a CEDAE, no TRT, às 14h25. A abertura de processo de dissídio coletivo foi aprovada pelos engenheiros/as da CEDAE, em Assembleia Geral Extraordinária do dia 31/10/19, tendo em vista que a empresa, durante todo o processo de negociação, manteve proposta de reajuste zero dos salários e benefícios. 
 
A primeira reunião de conciliação foi realizada no dia  5 de dezembro. Depois disso, no dia 12, a empresa convidou os Sindicatos para nova reunião em sua sede, sem que tenha avançado minimamente em questões centrais que estruturam o acordo. Restringiu-se a propor introdução de adiantamento de salário quinzenal, nova modelagem da distribuição da licença-prêmio em pecúnia (sem alteração de montante total), pequeno aumento das bolsas oferecidas pela CEDAE e alteração na cláusula do ACT relativa a atestados médicos. A opção dos trabalhadores foi pela manutenção do dissídio.
 
Após a audiência do dia 19, noticiaremos os próximos passos. 
 
O Senge RJ mantém seu compromisso de lutar pela defesa dos trabalhadores, em geral, e dos profissionais de engenharia, em particular.
Mantenha seu cadastro atualizado e fique atento a novas informações.
 
Senge RJ
Email: negociacao.coletiva@sengerj2.org.br
Telefones: (21) 3505-0717 e (21) 99458-1297 (Whatsapp) – atualize seu número de celular junto ao Senge-RJ para receber nossas notificações.