Nota de pesar pelo falecimento do engenheiro Eduardo Piazera

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na tarde de hoje (8/5), faleceu o engenheiro agrônomo e presidente do Seagro-SC, Eduardo Piazera, que lutou até o último instante pela vida.

Nascido em 22 de outubro de 1963, Eduardo Piazera se formou em agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi mestre em agroecossistemas e extensionista rural na EPAGRI. Atuou no Crea-SC como conselheiro e estava presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina. Na Fisenge foi diretor financeiro por dois mandatos

Comprometido com a luta sindical e com a classe trabalhadora, Piazera esteve à frente de greves, mobilizações e manifestações em defesa da agronomia, da engenharia, do serviço público e dos direitos. Sempre foi uma liderança respeitada na engenharia nacional.

Foi mais que um dirigente sindical. Foi nosso amigo e companheiro.

Sentiremos falta de suas risadas, de suas contribuições políticas e de seu compromisso inegociável com a vida. A história da Fisenge seguirá honrando sua memória.

Todos e todas nós, da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros lamentamos profundamente sua perda e enviamos nossas condolências à família e colegas.

Eduardo Piazera, presente!

Rio de Janeiro, 08 de maio de 2024

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros