Nota de pesar pelo falecimento da engenheira Fátima Vidal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Faleceu, neste sábado (23/1), a engenheira agrimensora, Maria de Fátima Aquery Vidal. Vítima da Covid-19, ela estava internada desde dezembro. Nascida em Salvador (BA), Fatima deixa uma história de muitas lutas em defesa da engenharia e do país. Com registro no Crea-BA desde 1983, a engenheira foi conselheira do Crea-BA, diretora do Senge-BA e a primeira mulher a assumir um cargo de direção na Mútua nacional.

Também foi coordenadora nacional das Câmaras Especializadas de Agrimensura e atualmente, além de diretora do Ibape-BA (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), presidia Associação  de Engenheiros Agrimensores  de Salvador e Região  Metropolitana, recentemente criada por ela. Mesmo em uma categoria majoritariamente masculina, Fátima sempre lutou bravamente para ocupar os espaços nas entidades e no Sistema Confea/Crea, sendo uma das poucas mulheres em seus quadros.

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros e o Coletivo de Mulheres da Fisenge presta solidariedade a familiares e amigos e expressa seu profundo pesar pela perda de valorosa engenheira e liderança feminina.

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros

Coletivo de Mulheres da Fisenge