Nota de pesar da CUT-RJ pelo falecimento do seu ex-presidente, Washington Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

É com grande pesar que a a direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro comunica o falecimento de Washington Costa, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 19 de maio. Washington foi vítima de complicações decorrentes de um AVC.

Washington presidiu a CUT-RJ, nos anos 90, e foi o primeiro presidente cutista do Sindicato dos Metalúrgicos, em 1987. Uma das principais lideranças do novo sindicalismo que mudou a história das lutas sindicais no país, ele também esteve entre os fundadores do PT, integrando sua direção regional nos primeiros anos do partido.

Ele deixa um legado de luta e compromisso com a emancipação da classe trabalhadora, causas às quais dedicou toda a sua vida. Além de um dirigente sindical competente e combativo, Washington era uma figura humana cativante, cuja simpatia, amor ao próximo e espírito de solidariedade contagiava a todos. Por isso, era tão querido. Por isso, fez tantos amigos na sua passagem pela vida.

A CUT-RJ espressa suas condolências aos familiares e amigos de Washington e informa que o velório acontecerá a partir das 17h deste 19 de maio, no Cemitério de Sulacap. O enterro está marcado para amanhã, 20 de maio, no mesmo local, às 11h.

Descanse em paz, companheiro Washington. Obrigado por tudo.

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2014

A DIREÇÃO DA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO