São reiteradas as declarações e atitudes do governo Bolsonaro contra a democracia. Recentemente, o atual presidente elevou seus ataques contra o processo eleitoral brasileiro que é resultado de decisão soberana do povo.
A urna eletrônica é segura e passa por auditorias frequentes para a garantia da lisura do processo. A tecnologia favorece a democracia neste caso. Desde a implantação das urnas eletrônicas, em 1996, não houve comprovação de fraude. Ou seja, há uma tentativa de plantar factóides e fakes news para desestabilizar a democracia e incitar o pânico social.
Bolsonaro afronta o país e a decisão do povo que não aguenta mais esse governo. O Brasil vive um cenário de fome, desemprego e extrema miséria que precisa ser transformado. Os ataques ao processo eleitoral representam atentado grave à democracia e à soberania popular.
A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) repudia as declarações do presidente. Afirmamos a democracia e a voz do povo nas urnas como uma das bases da soberania nacional.