No Rio Grande do Norte, combate ao assédio moral é tema de palestras ministradas por diretora da Fisenge

Aconteceu, nesta terça-feira (29/7), o workshop preparatório para a Conferência Potiguar da Engenharia, Agronomia e Geociências, em Natal (RN).
 
Com o tema “Impacto do assédio no trabalho”, a diretora da mulher da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) e engenheira química, Simone Baía ministrou uma palestra, apresentando as histórias em quadrinhos da Engenheira Eugênia, iniciativa do Coletivo de Mulheres da Fisenge. “O assédio moral é uma realidade na engenharia, agronomia e áreas tecnológicas e atinge tanto homens quanto mulheres e acontece de maneira sutil ou evidente. É fundamental que os profissionais procurem o sindicato e estabeleçam redes de apoio”, explicou Simone que enalteceu a ação das entidades: “estamos vivendo um momento democrático de retomada das conferências, e é fundamental que os debates de combate aos assédios e às opressões cheguem a todos os espaços, do interior à capital; do campo à cidade”. 
 
 
Estiveram presentes no evento o diretor geral da Mútua-RN, Márcio Sá; a diretora administrativa da Mútua e engenheira agrônoma, Lindalva Dantas; o engenheiro agrônomo e inspetor adjunto da Inspetoria do Crea-RN, no município Assu, Valmor Clemente de Araújo; Elequicina Santos, representando o comitê mulher do Crea-RN; a secretária de Obras de Assú, Jéssica Marques; a consultora do Sebrae, Ana Raissa; e engenheiras da prefeitura de Açu e diretores e funcionários da Mútua-RN.
 
O evento conta com patrocínio da Mútua-RN com apoio do Crea-RN e SEA-RN.
 
 
Créditos do texto: Camila Marins/Fisenge
Créditos da imagem: Arquivo Pessoal Simone Baía