Senge-RJ: Começa a 2ª Copa Senge de futebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os primeiros jogos da 2ª Copa Senge ocorreram no dia 17/10, no campo de futebol da Associação Atlética da Light. Dos doze times que participaram da primeira fase, oito se classificaram:  Ascrea, Bonsucesso, Boa Vista, Fenix, Galo de Ouro, Guandu, Portuga e  MFC. As equipes disputarão as quartas de final no dia 7 de novembro. Os jogos começarão ao meio dia e se estenderão até as 14h. As semifinais acontecerão no mesmo dia, de 16h a 18h.

Jorge Antônio, diretor do Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RJ), observou um avanço importante em relação à primeira competição, promovida pelo Sindicato no ano passado. “Houve mais mobilização, com novos times e mais profissionais participando. Os times fizeram até camisas personalizadas com os nomes dos trabalhadores”, comenta. “O clima de cooperação e harmonia  prevaleceu dentro e fora de campo, e o objetivo de promover a integração da categoria está sendo atingido plenamente”. Para ele, os jogos também são um espaço importante de articulação política. “É possível perceber, no próprio processo de organização das equipes, aqueles profissionais que mostram iniciativa e espírito de cooperação. Essas pessoas podem ser futuras lideranças junto ao Senge-RJ.”

As quartas e semifinais também serão disputadas no campo da Light, que fica na Rua Barão do Bom Retiro, 1994, no Grajaú.

Confira mais fotos do primeiro dia do campeonato

Fonte: Senge-RJ