Senge-PR: Artigo do Jornal do Engenheiro debate impacto do reajuste fiscal ao mercado da engenharia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Já está em circulação a nova edição do Jornal do Engenheiro, que tem como tema de capa o risco ao desemprego na engenharia com as medidas econômicas nacionais. O artigo, assinado pelo vice-presidente do Senge-PR e mestre em desenvolvimento econômico pela UFPR, debate critica o fim de investimentos públicos e a manutenção das altas taxas de juros para o privilégio do Mercado Financeiro, que põe na corda bamba as carreiras que fortalecem o desenvolvimento do País.

Outro tema de destaque é a decisão da justiça, atendendo a denúncia do Senge-PR, de que a Sanepar exonere 30 consultores estratégicos que ocupam cargos comissionados criados em 2011 sem previsão legal. Em 2011, o Senge-PR fez representação ao Ministério Público questionando a constitucionalidade das nomeações, uma vez que cargos em comissão só podem ser criados por lei e não por atos administrativos. Os 30 cargos estratégicos de livre nomeação foram criados pelo Conselho de Administração da Empresa, em 17 de maio de 2011.

 

Temas como Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Energia foram largamente debatidos em três dias de evento da edição londrinense da Semana do Jovem Engenheiro, evento promovido pelo Senge Jovem com total participação dos futuros profissionais de engenharia. Os debates reuniram mais de 350 estudantes. Clique aqui e confira a versão em PDF do jornal.

Fonte: Senge-PR