Senge-MG pede apoio à Assembleia Legislativa para PL da engenharia como carreira de estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os servidores que exercem a função de engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos dentro de órgãos do governo do Estado de Minas Gerais fizeram um grande movimento, no dia 15 de março, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles conseguiram o apoio de grande parte dos Deputados Estaduais para que seja criada a Carreira de Estado para as categorias. Atualmente estes servidores são classificados como analistas, gestores e fiscais, ao invés de serem valorizados e reconhecidos como profissionais das áreas nas quais possuem formação.

Os servidores, juntamente com os diretores do Senge-MG, do Sinaq-MG, do Singeo-MG, da Assender e da Aprogeo, coletaram assinatura dos deputados, muitos deles líderes de partidos, como forma de manifestar o apoio à criação da carreia de Estado. Uma proposta de Projeto de Lei (PL) foi criada em conjunto com os servidores e os Departamento Jurídicos do Senge-MG e da Assender. Os Deputados se comprometeram a aprovar o PL, tão logo que chegue à casa legislativa, no menor tempo possível.

Na quinta-feira, dia 17 de março, as entidades sindicais e associações vão se reunir com membros da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para que seja dado um retorno à minuta do Projeto de Lei. A expectativa de todos os profissionais é que a Seplag aprove o PL e encaminhe ao governador Fernando Pimentel para apreciação no menor tempo possível.

Participaram do movimento na ALMG representando o Senge-MG, os diretores Antonio Azevedo, Gilmar Santana e João José Magalhães Soares, além da coordenadora administrativa do setor de Negociações Coletivas, Valéria Arruda e da auxiliar administrativa Queila Corrêa.

Fonte: Senge-MG