Senge-MG insiste em representar engenheiras e engenheiros da CBTU nas negociações coletivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-MG está trabalhando para assegurar que os engenheiros e engenheiras da CBTU sejam representados nas negociações coletivas com a empresa. As discussões ocorrerão em uma audiência de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Rio de Janeiro em data a ser marcada.

Já ocorreram duas audiências de mediação do MPT em Belo Horizonte, em setembro e outubro quando a empresa resistiu à reivindicação do Senge-MG de participar das negociações coletivas.

Os representantes da CBTU em Belo Horizonte argumentaram que a empresa concentra todas as negociações no município-sede, o Rio de Janeiro, sendo impossível tomar qualquer decisão sem o aval da administração central. Diante do impasse, a procuradora do MPT sugeriu que o procedimento fosse realizado no Rio de Janeiro e as duas partes concordaram.

“O Sindicato não vê problema no fato de as negociações ocorrerem em outros estados, mas vamos insistir para que os engenheiros sejam representados nas negociações”, explicou o advogado do Senge-MG, Daniel Rangel.

Fonte: Senge-MG