Senge-MG: Engenheiros da Conab reivindicam piso salarial em pauta reivindicações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros que trabalham na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) definiram a pauta de reivindicações em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 5 de abril. Entre as cláusulas da pauta, a categoria pede o cumprimento do Salário Mínimo Profissional (SMP), instituído pela Lei 4.950 A/66.

Os profissionais pedem, ainda, que a Conab pague mensalmente a Gratificação de Função de Gerente de Área-Nível 10, a título de Gratificação de Responsabilidade Técnica (GAT) aos profissionais de nível superior vinculados aos Sistemas CREA/CONFEA e CAU. A pauta traz, também, cáuulas de avaliação de desempenho, registro de ponto, horas extras, segurança do trabalho, PCCS, entre outras.

Histórico do Senge-MG nas Negociações com a Conab

Em 2013 o Senge-MG foi demandado pelos engenheiros da Conab a representá-los na Campanha Salarial junto à empresa em virtude de alguns desapontamentos com a falta de discussões de temas específicos da categoria, entre eles, o que diz respeito ao Salário Mínimo Profissional e a tabela de planos que respeitasse o que determinado em Lei para a categoria.

Na ocasião, foi deliberada em assembleia a representatividade do Senge-MG junto aos profissionais, no entanto, a companhia solicitou ao Sindicato de Engenheiros que enviasse a pauta de reivindicações da categoria nas próximas campanhas.

Como se trata de uma negociação nacional, o Senge-MG procurou a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), que autorizou a entidade a coordenar a atual campanha em Minas Gerais, representando a Federação.

Acesse aqui a pauta de reivindicações completa.

Fonte: Senge-MG