Senge-MG: Engenheiros da Cemig entram em greve por piso salarial e outras demandas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por Carol Diamante

Os engenheiros da Cemig deliberam por entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 30 de novembro. A categoria decidiu por unificar a campanha com o Sindieletro e o Sindicato dos Advogados de Minas Gerais (Sinad). A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), realizada nesta sexta-feira, 27 de novembro.

De acordo com o presidente do Senge-MG, Raul Otávio da Silva Pereira, a diretoria da Cemig não responde às demandas dos funcionários. As entidades sindicais enviaram ofício solicitando o resultado das mesas temáticas, onde são discutidas as reivindicações dos trabalhadores com a empresa, mas não obtiveram resposta. Com a greve, o presidente do Senge-MG acredita que elas virão. “É Aqui na rua que a Cemig vai responder a questão do Salário Mínimo Profissional, da coordenação de equipe, do PCR, da saúde e segurança, entre outras questões.”

O Sindieletro está em greve desde o dia 25 de novembro e, um dia depois, o Sindicato dos Advogados aderiu ao movimento, que vai se fortalecer com a entrada dos engenheiros. “É a greve, não tem outro jeito. Tudo foi feito dentro da legalidade. Cartas, reuniões com o presidente, ofícios”, afirma o presidente do Senge-MG.

Veja mais fotos da manifestação no Facebook do Senge-MG. Clique aqui

Fonte: Senge-MG