Os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores, muitas vezes, são a solução para problemas vividos na rotina de muitos engenheiros. As inovações passam pelos processos construtivos e chegam até a campos mistos. São pesquisas que agrupam a engenharia com áreas distintas. É o caso do IV encontro nacional de Engenharia Biomecânica (ENEBI 2013), que acontece de 25 a 27 de abril em Vitória (Hotel Sheraton).
O evento é apoiado pelo Senge-ES e reúne pesquisadores de todo mundo. Os trabalhos desenvolvidos transitam entre as Ciências Exatas e Médicas, por isso é uma iniciativa dos Centros de Pesquisa da UFES desses dois campos. São pesquisas que unem engenharia e biologia para, por exemplo, ajudar pessoas a voltar a andar.
A Universidade Federal do Espírito Santo e o Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo desenvolvem parcerias que aproximem os engenheiros das pesquisas feitas na sua área. Desde o ano passado, o Senge-ES tem apoiado iniciativas que divulguem os resultados obtidos pelo Centro Tecnológico da UFES. O objetivo é promover o acesso dos profissionais ao que existe de mais moderno em sua área.
Saiba mais sobre o ENEBI 2013 em http://enebi2013.com.br/, ou clique aqui (http://inscricao.credencialonline.com.br/enebi) para fazer sua inscrição!