Senge-ES apoia entidades de tratamento ao câncer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) entregou 97 pacotes de fraldas para Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC). A campanha de arrecadação foi feita com a ajuda de engenheiros e engenheiras que fizeram doações como parte de inscrição em curso de formação profissional.

“A proteção da sociedade faz parte da missão do sindicato”, explica o diretor de promoção social do Senge-ES, Luis Fernando Fiorotti, que representou o Senge-ES na entrega das doações. “É uma ajuda ao ser humano, em primeiro lugar, e uma forma de prestar esclarecimento para necessidade de prevenção do câncer, tanto de mama, quanto de próstata”, reforça.

As fraldas foram entregues as entidades na última segunda-feira (23), na abertura do curso de Drenagem de Rodovias do Grupo de Trabalho de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Parte da inscrição do evento foi revertida na compra de 25 pacotes de fraldas para adultos, doados para o GAPC, e 72 pacotes de fralda infantil, doados para Acacci.

O coordenador adjunto interino do GT de Infraestrutura e membro do Senge-ES, Eng. Civil Elson Gatto, destacou a importância do compromisso social das ações dos conselhos e sindicatos da categoria. As entidades que receberam as doações auxiliam pacientes em situação de vulnerabilidade social que passam por tratamento contra o câncer.

“É uma ajuda muito importante, temos muita saída de fraldas. 25 fraldas significam 25 pessoas ajudadas”, sintetiza Paula Pignaton, relações públicas do GAPC. “Usamos as fraldas para dar assistência às crianças e na montagem de cestas de natal direcionada para os pacientes”, explica a Maria José Pirro, secretária da Acacci.

Saiba mais sobre a Acacci em www.acacci.org.br. Se informe sobre o trabalho do GAPC e ações de prevenção ao câncer em www.gapc.org.br. As duas entidades não possuem fins lucrativos. Ajude!

Fonte: Senge-ES