Senge-ES 35 anos: Engenheiros defendem Salário Mínimo Profissional na Assembleia Legislativa do ES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O marco dos 35 anos do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo foi oficialmente iniciado na última segunda-feira (02) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). A trajetória histórica e ações atuais do movimento sindical dos profissionais de engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia foi apresentada aos deputados estaduais pelo presidente do Senge-ES, Ary Medina (foto), e pelo diretor de Promoção Social, Luiz Fernando Fiorotti.

Os engenheiros foram convidados para tribuna do Plenário Dirceu Cardoso por uma iniciativa do deputado estadual Dr. Hécules (PMDB). Em seu discurso, o presidente Ary Medina defendeu a importância dos profissionais da área tecnológica no desenvolvimento da vida e do Estado. Tanto elencou os engenheiros e engenheiras como centro das ações da administração 2015-2017, quanto reforçou a importância do dialogo na intermediação pelo desenvolvimento das conquistas trabalhistas. Além disso, falou sobre os direitos históricos da categoria (Lei 4950-A) e ressaltou a importância da transparência.

“Trabalhamos muito para que a sociedade venha a ver a importância da engenharia no desenvolvimento tecnológico do Estado. Só conseguimos fazer isso com transparência, onde as contas do sindicato ficam abertas para os associados”, afirmou.

O diretor de Promoção Social, Luiz Fernando Fiorotti, também ressaltou a importância do Salário Mínimo Profissional em seu discurso. Abordou a necessidade da ação sindical e tecnológica no desenvolvimento da sociedade. “É importante que tenhamos aqui a reafirmação da Lei 4950-A de 1966. O Sindicato dos Engenheiros completa 35 anos, a Lei do Salário Mínimo Profissional (4950-A de 1966) faz 50 anos. São dois marcos importantes. Vida longa ao Sindicato dos Engenheiros do Espirito Santo, parabéns aos engenheiros e engenheiras! “, disse.

Programação continua
As ações que envolvem os 35 anos do Senge-ES continuam. Serão mais dois eventos. O primeiro no dia 16 de maio, na tribuna popular da Câmara Municipal de Cariacica. Para fechar as comemorações, o marco dos 35 anos será celebrado no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES no dia 20 de maio. Participe!

Fonte: Senge-ES