Seagro-SC promove lançamento de livro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O engenheiro agrônomo Antonio Augusto da Silva Aquini, de notória participação no desenvolvimento da agricultura catarinense, com passagens técnicas em companhias de desenvolvimento agropecuário no estado de Santa Catarina, tendo sido inclusive em sua carreira profissional de assessor de planejamento a diretor técnico da Cidasc, foi também sócio fundador e presidente do SEAGRO-SC (1988/1991) e conselheiro regional do CREA, além de muitos outros cargos. No último dia 09 de dezembro lançou em grande estilo a obra “Agronomia, Agrônomos & Desenvolvimento”, em sessão de autógrafos, com jantar no Golden Executivo Hotel, durante a reunião do Conselho Deliberativo do SEAGRO-SC.

Na obra um pouco da história e do movimento associativista, mesclada por artigos escritos por outras grandes referências da agricultura catarinense, como de Glauco Olinger, Paulo Sérgio Tagliari, Milton Breda, que traçam perfis de culturas como do tabaco à maça, das viníferas à plantas medicinais, da agricultura orgânica e da marinocultura inclusive, de destaques na liderança do estado na produção de alho e cebola ao uso dos solos e do uso do agrotóxico.

Ao longo da noite Aquini, juntamente com seus familiares, relembrou sua destacada atuação e emocionado agradeceu aos presentes, apoiadores e amigos, lembrando que seu legado estava se completando, pois plantou mais de 20 mil árvores, teve filhos, que muito os orgulha e agora escreve seu primeiro livro, e prometeu para breve mais uma obra.

Para Vlademir Gazoni, presidente do SEAGRO, entidade que é uma das apoiadoras da obra, “resgatar parte da nossa história é deixar na memória fatos, ações e personagens. Aquini foi feliz aos costurar ao longo do tempo parte da nossa agricultura. É um legado que as futuras gerações vão poder se apoiar, se espelhar e continuar trabalhando, essa é nossa missão, isso é a nossa profissão”.