Seagro-SC: Mulheres recebem homenagem na reunião do conselho deliberativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aconteceu, nos dias 8 e 9 de março, no Hotel Kennedy, em São José (Grande Florianópolis), mais um curso de formação sindical e aperfeiçoamento profissional do Seagro-SC. Na ocasião também foi realizada reunião ordinária do Conselho Deliberativo do sindicato, com a presença de 54 dirigentes sindicais de todo o estado.

O destaque da manhã do primeiro dia foi a homenagem do Seagro-SC às mulheres, em ocasião do Dia Internacional da Mulher. Todas as 22 diretorias regionais estavam presentes – a maior participação feminina na história da entidade. Todas, além da homenagem e o reconhecimento pelo importante papel que desempenham na vida das famílias, na profissão e na sociedade, receberam uma flor artesanal com um bombom em seu interior – ato simbólico, mas de forte apelo emocional.

Na agenda ao longo dos dois dias, entre outros temas, houve uma palestra sobre a Análise de Conjuntura do país, feita pelo economista José Alvaro Cardoso (Dieese). Houve também uma longa discussão dos pontos que devem nortear a Campanha Salarial nas empresas públicas, Epagri e Cidasc, CREA-SC, e privadas, como cooperativas e agroindústrias.