Nova diretoria do Senge-RJ toma posse

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A nova diretoria do Senge-RJ, para o triênio 2016-2019, tomou posse em cerimonia festiva realizada na última sexta-feira (08), na Sociedade de Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (SEAERJ). O encontro contou com a presença dos diretores eleitos e também engenheiros, políticos e representantes de outras entidades e movimentos sociais.

O presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, afirmou que o momento que o Brasil vive é complicado e que precisamos refletir sobre a atuação da esquerda.

“Esse é o segundo golpe que vemos acontecer e nós sempre somos derrotados. Nós, enquanto sindicato de trabalhadores e representantes de movimentos sociais, precisamos reagir. Não somos redondos. Somos quadrados. Temos lado e quero deixar bem claro que o nosso lado é o dos trabalhadores e da democracia”, disse.

Olímpio também dedicou a atuação da última gestão, entre 2013 e 2016, para as funcionárias Pâmela Ferreira Lima e Edilene Teles.

“Elas faleceram ao longo desse caminho e sempre mostraram imensa dedicação ao trabalho”.

Clovis Nascimento, vice-presidente do Senge-RJ e presidente da Fisenge, afirmou ainda que tem muito orgulho de fazer parte dessa diretoria.

“O Senge-RJ tem 85 anos de história. É uma história de luta e resistência em prol da engenharia nacional e do desenvolvimento do Brasil”, disse Clovis, emocionado.

Também esteve presente da cerimonia a diretora da Fisenge, Simone Baia, que integra o Coletivo de Mulheres da entidade. Para ela, essa luta também é das engenheiras.

“A luta da sociedade também é uma luta das mulheres”, defendeu Simone.

Completaram a mesa o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), o presidente da SEAERJ, Nilo Ovídio Lima Passos, e o presidente da CUT-Rio, Marcelo Rodrigues. Após a cerimônia, foi realizado um coquetel.

Fonte: Senge-RJ