Engenheiros agrônomos assumem novas funções junto ao CREA-SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Durante dos dias 27, 28 e 29 de janeiro foi realizado o 10º Seminário Estadual de Conselheiros, evento destinado à capacitação e integração dos novos conselheiros das câmaras especializadas do CREA-SC, na sede da entidade, em Florianópolis. Simultaneamente, ocorreu a primeira reunião plenária do ano com a eleição de novos integrantes da diretoria, com a posse de vice-presidente e demais diretores – lembrando que o presidente, Carlos Alberto Kita Xavier, já havia sido eleito em 2015 para mandato de três anos. Nesta oportunidade, engenheiros agrônomos assumem novas funções junto ao Conselho. Para a 1ª vice-presidência tomou posse o agrônomo Jorge Dotti Cesa, representante do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de SC – SEAGRO-SC.

A composição do plenário é renovada anualmente com um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado. Eleitos pelo SEAGRO-SC, já ocupavam cargos os seguintes profissionais: Gilson José Marcinichen Gallotti (2014/16), Eduardo Medeiros Piazera (2014/16) e Fernando Cesar Granemann Driessen (2014/16), e agora reeleito no último dia 13 de janeiro, Jorge Dotti Cesa (titular) e Adriana Padilha (suplemente), ambos para uma gestão de que se inicia agora e com termino em 31/12/2018.

Segundo Jorge, “a função de conselheiro é fundamental para o CREA-SC e para a sociedade, pois atuam nas diretrizes da fiscalização do exercício profissional nas obras e serviços da área da engenharia e da agronomia, inibindo a atuação de leigos e dando mais segurança para a população”. Durante a primeira reunião plenária e de câmaras especializadas foram eleitos os coordenadores e definida a composição das comissões permanentes e especiais, além da nova diretoria do CREA-SC para a gestão 2016.

Diretoria do CREA-SC (gestão 2016)
Presidente: Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier
1º vice-presidente: Eng. Agr. Jorge Dotti Cesa
2º vice-presidente: Eng. Eletric. Celso Ternes Leal
1º secretário: Eng. Ind. Metal Luiz Carlos Ferraro
2º secretário: Eng. Agr. Evandro José Martins
3º secretário: Eng. Civil Eduardo Aragão Silva
1ª tesoureira: Eng. Civil Sanit. Amb. Roberta Maas dos Anjos
2º tesoureiro: Eng. Civil Seg. Trab. Luiz Abner de Holanda Bezerra